APLB Feira denuncia falta de transporte para professores dos distritos durante Jornada Pedagógica

EducaçãoRede Municipal

APLB Feira denuncia falta de transporte para professores dos distritos durante Jornada Pedagógica

De acordo com as informações repassadas, o transporte não foi disponibilizado porque o Governo Municipal não realizou o pagamento, inviabilizando o serviço.  

Foto: Divulgação
A APLB Feira denunciou, na manhã desta segunda-feira (2), que professores e professoras que atuam nos distritos foram comunicados pelas direções escolares de que não haverá transporte para o deslocamento até as unidades de ensino.

De acordo com as informações repassadas, o transporte não foi disponibilizado porque o Governo Municipal não realizou o pagamento, inviabilizando o serviço.  Segundo o sindicado, a situação é ainda mais grave porque hoje acontece a Jornada Pedagógica nas escolas, atividade oficial do calendário educacional.

Conforme nota publicada à imprensa, a direção da APLB Feira entrou em contato com o Secretário de Educação, Pablo Roberto, que justificou que os professores recebem o pagamento do "deslocamento".

"Esclarecemos ao Secretário que a Gratificação de 20% aos profissionais que trabalham nos Distritos não é "Vale transporte", Gratificação que inclusive foi validada pela Justiça na ação que ganhamos dos cortes de salários em 2020", aponta a entidade.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

A APLB reforça que, sem transporte, não há como os profissionais comparecerem às escolas, e não se pode responsabilizar os trabalhadores por uma falha que é de inteira responsabilidade da gestão municipal. Portanto, sem o transporte disponibilizado pela Secretária de Educação, os trabalhadores em educação dos Distritos não devem se responsabilizar individualmente se deslocando para as suas unidades escolares, diz o comunicado.

"Estamos cobrando providências urgentes para garantir o direito de ir e vir dos professores e o pleno funcionamento das atividades pedagógicas. Seguiremos acompanhando o caso e exigindo uma solução imediata."
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 02 Fevereiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/