Parque esportivo integra nova estrutura da Escola Diva Matos Portela

EducaçãoFeira de Santana

Parque esportivo integra nova estrutura da Escola Diva Matos Portela

Será a primeira escola pública na Bahia com piscina de padrão olímpico 

Crédito: Vadenir Lima/Secom/PMFS
Uma unidade de ensino com padrão arquitetônico e salas de aula modernas e climatizadas, além da nova infraestrutura que dialoga com o ambiente pedagógico, preparado para o aprendizado, a Escola Municipal Diva Matos Portela, no Jardim Cruzeiro, está próximo de ser entregue à comunidade estudantil pela Prefeitura de Feira de Santana.

A reconstrução completa da unidade escolar chega a quase triplicar a área, ampliando de 600 para cerca de 1500 metros quadrados - comparado ao prédio anterior. Com 15 salas de aula, sendo 10 delas no pavimento superior, brinquedoteca, biblioteca, cozinha, refeitório, sala para professores, diretoria, banheiros adaptados, a Escola Diva Matos Portela ganhará um arrojado parque esportivo com piscina olímpica nas dimensões oficiais (50 metros de comprimento) e quadra poliesportiva coberta.

"É a primeira escola pública na Bahia que recebe esse tipo de equipamento, sem contar o apoio fundamental para o desenvolvimento das potencialidades de nossos estudantes, a exemplo da realização de campeonatos que poderão envolver toda a Rede de Ensino", explica a secretária de Educação, Anaci Paim.

Com previsão de conclusão da obra em agosto, os serviços estão concentrados na instalação dos pilares para construção da quadra e a estrutura das salas encontra-se concluída - agora, nesta área, as paredes externas recebem o reboco.

A estrutura da piscina olímpica também está pronta e já em fase de tratamento da superfície [lixamento]. Os próximos passos serão a impermeabilização, reboco e o revestimento cerâmico.

A secretária municipal também enfatiza os investimentos que o Governo Municipal realiza na Educação com a aplicação de recursos voltados à melhoria da estrutura física - reforma e reconstrução - para proporcionar um ambiente adequado ao ensino e aprendizado, como também na valorização do professor.

MAIS INVESTIMENTOS

Entre outras unidades de ensino que passam por importantes intervenções da Prefeitura de Feira estão a Escola Municipal Monteiro Lobato, no Capuchinhos; a Pré-Escola Municipal João Serafim de Lima, bairro Parque Ipê, e o Centro Municipal de Educação Infantil Professor Manoel de Christo Planzo, no Campo do Gado Novo. 

Com informações da Secom/PMFS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/