Centro da Pessoa Autista realiza renovação de matrícula

EducaçãoFeira de Santana

Centro da Pessoa Autista realiza renovação de matrícula

Equipamento oferta atendimento especializado às crianças 

Crédito: Jorge Magalhães/Secom/PMFS
O Centro de Referência Municipal da Pessoa Autista realiza até esta sexta-feira (20) a matrícula dos alunos da casa. É necessário que o responsável compareça ao equipamento da assistência social portando o comprovante de endereço e relatório médico da criança.

A coordenadora do Centro da Pessoa Autista, Lucinéa Aragão, observa que no ano passado foi grande o número de crianças que não compareceu às atividades, sendo que algumas delas não apresentaram justificativa.

Outras apresentaram evolução significativa o que levou a alta. No entanto, a continuidade do atendimento clínico é assegurado pela Prefeitura de Feira no Caps i (Centro de Atendimento Psicossocial Infanto- Juvenil). "Após o período de rematrícula e algumas altas poderão surgir novas vagas para inserção de outras crianças que já se encontram em espera [elas são encaminhadas pelo Caps]", afirma.

No ano passado, 66 crianças receberam assistência especializada no Centro da Pessoa Autista. Na unidade é ofertado o acompanhamento terapêutico, aulas de Karatê e iniciação musical. "E já estamos buscando montar uma sala de atividades de vida diária para que as crianças vivenciem na prática o dia a dia", pontua a coordenadora.

O Centro da Pessoa Autista está localizado na rua Itacarambi, bairro Muchila – próximo ao Centro de Cultura Maestro Miro. O equipamento é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/