Centro de Educação Monteiro Lobato triplicará de tamanho após reforma

EducaçãoFeira de Santana

Centro de Educação Monteiro Lobato triplicará de tamanho após reforma

Obra deve ser concluída em 12 meses 

Crédito: Divulgação

Os estudantes do Centro de Educação Monteiro Lobato, no Capuchinhos, vão ter muito mais espaço para as atividades pedagógicas, lúdicas e esportivas. É que a escola está em reforma. A área construída da unidade de ensino vai triplicar de tamanho, saindo de 1.599m² para 4.876m².

Com a intervenção de grande porte, o número de vagas também vai duplicar, a capacidade máxima de atendimento chegará a mais de 1.200 estudantes nos três turnos.

"A reforma do Monteiro Lobato compõe um conjunto de outras intervenções de grande porte que estão em andamento. Todos os ambientes da unidade escolar serão requalificados para que as ações pedagógicas sejam realizadas da melhor maneira. Isso possibilita mais qualidade de ensino para nossos estudantes e a rede em geral", afirma a secretária.

Em setembro deste ano, a ordem de serviço para início da obra foi liberada. Os procedimentos foram iniciados pela área externa da escola, na quadra poliesportiva e novo anfiteatro com palco. O prazo para conclusão é de 12 meses.

O projeto do novo prédio prevê 14 salas de aulas, biblioteca e ambientes administrativos (diretoria, sala de professores e secretaria). Também consta uma nova sala de Recursos Multifuncionais para o atendimento às crianças com deficiência; cozinha com refeitório; anfiteatro com palco e área de convivência e ainda uma quadra esportiva coberta.

Nesta semana, as atividades pedagógicas do Centro de Educação foram transferidas para um prédio alugado para dar celeridade à obra. O novo local fica situado na Rua Comandante Almiro, 379, Antiga Uniasselvi. Os estudantes ficarão no local até que a reconstrução seja concluída.

Com informações da Secom/PMFS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/