Comunidade do bairro Asa Branca vai ganhar duas novas escolas

EducaçãoFeira de Santana

Comunidade do bairro Asa Branca vai ganhar duas novas escolas

Um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e uma de Ensino Fundamental

Crédito: Gilvan Rodrigues

Os moradores do bairro Asa Branca ganharam dois bons motivos para comemorar na manhã desta quarta-feira (27). A comunidade vai ganhar duas novas escolas: um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e uma de Ensino Fundamental. As unidades de ensino vão oferecer mais de 700 vagas.

Nesta quarta-feira (27), a secretária de Educação, professora Anaci Paim, deu ordem de serviço para o início das obras. Ela visitou o bairro acompanhada do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro; do chefe de Gabinete do Prefeito, Fanael Ribeiro e do diretor do Departamento de Publicações, Paulo Aquino.

"Ganhamos muito com esta novidade. Ter uma creche e uma escola próximas de casa é importante por que às vezes não temos com quem deixar nossos filhos para ir trabalhar. É uma conquista para toda a comunidade", comemora Lucineide Silva, moradora do bairro.

Dada a ordem de serviço, as obras já serão iniciadas. A primeira fase compreende a topografia do terreno, terraplanagem e vedação do local para que a construção seja iniciada. O prazo para finalização é de aproximadamente um ano.

Segundo a secretária Anaci Paim, ampliar o número de vagas em bairros populosos como o Asa Branca é uma prioridade.

"Serão construídas escolas com excelente infraestrutura, ambientes amplos e bem equipados, com todo o suporte para que o ambiente pedagógico seja desenvolvido com qualidade", destaca a professora Anaci.

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL

O novo CMEI terá capacidade para atender a 300 crianças – do grupo 2 ao 5 (de dois a cinco anos de idade). Os alunos de 2 e 3 anos terão aulas em tempo integral, já os de 4 e 5 anos, em período parcial.

O centro contará com uma área de 1.500 metros quadrados, com dez salas de aula, solário, fraldário, refeitório, cozinha, área de serviço, parque infantil e bloco administrativo – composto por sala da diretoria, secretaria e espaço para professores, entre outros.

ESCOLA DO 1º AO 5º ANO

Já a escola de Ensino Fundamental receberá 420 estudantes do 1º ao 5º ano. A unidade de ensino, que será construída numa área de mais de 3 mil metros quadrados, terá seis salas de aula, biblioteca, salas de professores e de direção, camarim, vestiário, cozinha, despensa e quadra coberta.

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/