Comunidade do São João do Cazumbá comemora entrega de escola nova e ampliada

EducaçãoFeira de Santana

Comunidade do São João do Cazumbá comemora entrega de escola nova e ampliada

Com espaço sete vezes maior, a unidade conta com cinco salas de aula 

Crédito: ACM/Secom/PMFS

Nascida na comunidade do São João do Cazumbá, Ana Claudia Moreira lembra bem como era a antiga estrutura da Escola Municipal Margarida Brito de Oliveira. Junto com os outros moradores da comunidade, Ana comemorou nesta sexta-feira (12) a entrega do novo prédio da unidade escolar, que foi totalmente reconstruído e ampliado.

"Só tinha duas salas, cozinha e banheiro. Era muito diferente, estudei aqui por quatro anos. A transformação aqui foi grande, evoluiu bastante e hoje o meu filho vai poder usufruir de uma estrutura como essa. É uma conquista muito grande pra gente", conta.

Com espaço sete vezes maior, a unidade conta com cinco salas de aula, uma delas infantil com sanitário integrado, sala de recursos multifuncionais, biblioteca, diretoria com sanitário integrado, sala dos professores com sanitário e depósito para material pedagógico, secretaria, cozinha com despensa e depósito de material de limpeza, refeitório, espaço para parque infantil, dois sanitários femininos e dois masculinos, ambos adaptados para pessoas com deficiência.

O prefeito Colbert Martins Filho destacou o investimento feito pela Prefeitura na unidade escolar e a importância do envolvimento da comunidade na busca por uma educação de qualidade.

"Investimos mais de 2 milhões de reais nesta escola que vai poder atender alunos a partir dos 4 anos de idade. É importante que a gente sinta na comunidade, o que eu senti agora aqui ao ver mães interessadas, querendo que seus filhos frequentem, pessoas acima dos 18 anos querendo a Educação de Jovens e Adultos à noite, porque se motivam cada vez mais pela educação. É gente querendo aprender. Eu fico muito gratificado e agradeço a Deus por isso. Hoje é um grande dia", disse.

Com a ampliação, a escola tem capacidade de matrículas ampliada. Durante a inauguração, a secretária de Educação do município, Anaci Paim, reforçou a disponibilidade de vagas na unidade de ensino. "Ainda temos vagas nesta unidade, porque ela está oficialmente entregue hoje à comunidade. É possível matricular até 230 alunos do G4 ao quinto ano. A unidade tem uma estrutura completa, oferecendo todas as condições de ensino e aprendizagem", pontuou.

A estudante do quinto ano, Yasmin Silva, aprovou a nova escola. "Ficou linda demais! Vai ser muito bom estudar aqui, estar com meus colegas em uma escola novinha", contou.

Com informações da Secom/PMFS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 24 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/