Cursos da UEFS tiveram notas superiores à média nacional no Enade 2022

EducaçãoEducação

Cursos da UEFS tiveram notas superiores à média nacional no Enade 2022

Os resultados foram divulgados na terça, 31, pelo MEC 

Crédito: Divulgação

Todos os cursos de graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que foram avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022, tiveram notas superiores à média nacional. Os resultados foram divulgados na terça-feira (31), pelo Ministério da Educação (MEC). O Enade avaliou os bacharelados de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social, Teologia e Turismo.

Os quatro cursos do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCIS) da UEFS, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Direito, alcançaram notas superiores à média nacional em ambas as provas: formação geral e componente específico. "Os quatro têm as melhores notas de Feira de Santana, ou seja, o melhor curso de Administração, de Economia, de Direito e de Contabilidade de Feira são os da UEFS. No caso de Direito, isso se estende porque o curso teve a melhor nota da Bahia. Tudo isso é reflexo da excelência da universidade pública, do corpo técnico, das políticas de acesso e permanência, dos nossos estudantes e dos professores", afirmou o diretor do DCIS, Helio Ponce.

O curso de Psicologia, que faz parte do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF) da UEFS, também alcançou notas superiores à média nacional nas duas provas. No total, 238 estudantes dos cinco bacharelados da universidade participaram do Enade 2022. "Esses números têm importância fundamental, pois mesmo com as dificuldades que enfrentamos, por sermos uma universidade de porte médio situada na entrada do semiárido baiano, sinalizam bons indicadores de qualidade da nossa instituição. Podem atrair mais estudantes e despertar nos atuais e nos futuros alunos grandes oportunidades para melhoria de qualidade de vida pessoal e profissional, de ascensão social e de contribuição para a sociedade", afirmou o procurador Educacional Institucional da UEFS, Paulo Nazareno.

O Enade é obrigatório para estudantes ingressantes e concluintes de cursos vinculados às áreas de avaliação de cada edição. Também foram divulgados os conceitos de cada bacharelado da UEFS avaliado. Os conceitos foram cinco para Direito, quatro para Administração, Ciências Contábeis e Psicologia e três para Ciências Econômicas.

Para a pró-reitora de Graduação da UEFS, Silvia Passos, é importante destacar também a participação dos alunos na avaliação e todo o trabalho feito pelo corpo técnico na formação dos profissionais. "Os números refletem o trabalho de conscientização que esses cursos fazem em relação ao Enade junto aos alunos, que já entendem a importância da participação qualificada nesse exame e cujos resultados impactam e elevam a universidade, os cursos e as carreiras profissionais de cada um deles", disse.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/