Definidas datas do ano letivo 2023 na rede municipal de educação

EducaçãoFeira de Santana

Definidas datas do ano letivo 2023 na rede municipal de educação

Calendário escolar prevê 200 dias letivos sendo 26 sábados com aulas 

Crédito: ACM/Secom/PMFS
As aulas na Rede Municipal vão começar no dia 23 de março e seguem até 29 de dezembro. O calendário escolar, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, prevê 200 dias letivos e 800 horas - contendo 26 sábados letivos. As informações constam na edição do Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (27).

O ano letivo será dividido em três trimestres: o primeiro de 29/3 a 22/6. O segundo de 3/7 a 25/9 e o terceiro de 26/9 a 29/12, cumprindo assim a carga horária exigida para a educação básica. O resultado preliminar do rendimento escolar dos estudantes será divulgado em 3 de janeiro de 2024.

Entre 3 e 9 de janeiro será realizado o período de conselho de classe, recuperação, avaliação final e divulgação dos resultados finais.

O cronograma prevê 26 dias não letivos, considerando feriados, pontos facultativos, atividades complementares na unidade escolar e recessos (junino, natalino e ano novo).

SEMANA PEDAGÓGICA

De acordo com o calendário, a semana pedagógica para planejamento das atividades letivas vai ocorrer entre 24 e 28 de março - após o período de férias dos docentes que será de 22 de fevereiro a 23 de março.

MATRÍCULA

Os estudantes matriculados e que frequentam regularmente a Rede Municipal de Educação devem confirmar sua vaga na unidade de ensino - basta informar a gestão escolar - até o próxima terça-feira (31). Já para novos estudantes a matrícula acontece entre 6 e 24/2. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/