Divulgado resultado de recursos sobre pedido de gratificação na rede estadual

EducaçãoBahia

Divulgado resultado de recursos sobre pedido de gratificação na rede estadual

O pagamento da gratificação foi assegurado por decreto

Crédito: Claudionor Junior

Foram publicadas na edição do Diário Oficial do Estado da Bahia, nesta sexta-feira (28) duas portarias com os resultados dos julgamentos dos recursos da Gratificação de Estímulo ao Aperfeiçoamento Profissional e à Melhoria do Ensino (GEAPME), destinada aos servidores do magistério da Secretaria da Educação do Estado (SEC).

Após publicação da portaria de indeferimento no dia 01/06/2023, foi dado um prazo de 30 dias, a contar da data de publicação para os servidores darem entrada no recurso. Ao final do período, foram recebidos um total de 662 recursos. Com a análise, houve o seguinte resultado: 383 deferimentos e 279 recursos foram indeferidos.

A GEAPME está condicionada à qualificação profissional e à melhoria do desempenho escolar, observados requisitos e critérios estabelecidos em normativas legais e no próprio decreto do Executivo.

O pagamento da gratificação foi assegurado por decreto este ano pelo governador Jerônimo Rodrigues. O benefício foi destinado aos professores e coordenadores da Educação Básica, que tiveram ganhos de 10% a 20% sobre o vencimento básico. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/