Edital prevê seleção para assistente de alfabetização em Feira de Santana

EducaçãoSaiba mais

Edital prevê seleção para assistente de alfabetização em Feira de Santana

Os selecionados terão ajuda de custo com transporte e alimentação

Crédito: Divulgação

O edital de seleção pública para preenchimento de cadastro reserva para assistente de alfabetização do Programa Tempo de Aprender foi publicado em edição desta quinta-feira (24) no Diário Oficial Eletrônico. Os candidatos devem ser estudantes de Pedagogia a partir do 5º semestre ou ter formação completa na área, além de disponibilidade para atuar nas ações do programa.

A Secretaria Municipal de Educação aderiu ao Programa Tempo de Aprender que é ofertado pelo Ministério da Educação e tem fomento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O propósito da iniciativa é melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país.

De acordo com a secretária de Educação, professora Anaci Paim, as ações do programa serão desenvolvidas com as crianças do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. "Este reforço busca qualificar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos e acompanhar o rendimento das competências e habilidades compatíveis com cada ano escolar", explica a secretária, salientando que a iniciativa está em consonância com os preceitos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A partir do programa e de outras ações postas em prática durante o ano letivo, a Seduc pretende combater a distorção idade-ano escolar e acompanhar mais perto o processo de ensino-aprendizagem nas escolas municipais.

"Trata-se de um objetivo importante por que definimos como prioridade para 2022 o combate às classes multisseriadas e também por que esta iniciativa está totalmente em consonância com o Plano Municipal de Educação", observa a secretária.

AJUDA DE CUSTO

Os candidatos selecionados terão ajuda de custo com alimentação e transporte no valor de R$ 300,00 por turma em que atue, se a escola em que for trabalhar estiver localizada em área considerada vulnerável; e R$ 150 por turma, caso a escola esteja em área não vulnerável. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/