Termina nesta segunda, 4, prazo de inscrições do edital Makota Valdina

EducaçãoSaiba mais

Termina nesta segunda, 4, prazo de inscrições do edital Makota Valdina

Edital premiará projetos escolares voltados para educação antirracista e valorização da cultura afro-brasileira e indígena

Crédito: Claudionor Jr

Encerra nesta segunda-feira (4), o prazo de inscrições do edital Makota Valdina, que premiará projetos escolares baianos com boas práticas voltadas à educação antirracista e de valorização da história e da cultura africana, afro-brasileira e indígena.

Realizado em parceria entre as secretarias estaduais da Educação (SEC) e de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI), o edital conta com duas modalidades, uma voltada para iniciativas que contribuam para a implementação das leis federais nº 10.639/03 e nº 11.645/08, que tornam obrigatório o ensino da História e cultura africana e afro-brasileira no currículo escolar com ênfase nas disciplinas de História, Arte e Literatura, objetivando a educação para as relações étnico-raciais.

A segunda, por sua vez, diz respeito à produção de recursos educacionais que buscam contribuir para a implementação das citadas leis federais.

Serão selecionados 108 projetos escolares e 54 recursos educacionais a serem executados em 2024. As propostas submetidas ao edital serão apoiadas financeiramente pelo Estado da Bahia, através da Secretaria de Educação do Estado, via Fundo de Assistência Educacional (FAED), sendo que na Modalidade 1 serão disponibilizados até R$ 50 mil para cada projeto selecionado e na Modalidade 2, até R$ 10 mil.

Confira o edital.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/