Encontro com famílias aproxima comunidade com Secretaria de Educação

EducaçãoFeira de Santana

Encontro com famílias aproxima comunidade com Secretaria de Educação

O evento teve a presença da secretária de Educação

Crédito: Lineia Fernandes

A importância do vínculo entre família e gestão escolar foi assunto do encontro na Escola Municipal Regina Vital, no bairro Campo Limpo, na manhã desta segunda-feira (2). O evento teve a presença da secretária de Educação, professora Anaci Paim, assim como dos pais e professores, que participaram de uma dinâmica.

"Não existe nenhum lugar onde a Educação tenha dado certo sem a família estar presente. Ter o núcleo familiar envolvido nos processos e atividades da escola é sinal de bons resultados", pontuou a secretária.

O encontro faz parte de um projeto da Secretaria Municipal de Educação que tem o objetivo conectar as famílias à Educação. A presença da família na escola é considerada fundamental para o desenvolvimento das crianças e uma educação de qualidade.

Durante a reunião, a secretária ouviu a comunidade e tratou sobre questões administrativas-pedagógicas, como também apresentou a obra da nova sede da escola. A construção da unidade está em andamento.

"Discutimos assuntos importantes como a construção da nossa nova escola e também tiramos dúvidas. Fiquei bastante satisfeito, ainda mais por ter uma garantia da secretária com demandas específicas", conta Raildo Almeida Santos, pai da estudante Julia Santos, estudante do 2º ano da unidade.

O novo prédio terá dez salas de aula, sendo sete para o Ensino Fundamental e três para educação infantil com banheiros privativos; biblioteca, brinquedoteca, secretaria, diretoria, sala dos professores, sala de Recursos Multifuncionais, cozinha, despensa, vários sanitários, incluindo os adaptados para pessoas com deficiência, pátio coberto, refeitório com espaço para reuniões, área de serviço e depósito.

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/