Encontro pedagógico abre ano letivo para professores da Rede Municipal

EducaçãoFeira de Santana

Encontro pedagógico abre ano letivo para professores da Rede Municipal

As aulas com os estudantes voltam no dia 29 

Crédito: Divulgação/SEDUC

Os profissionais da rede municipal de ensino participam de encontro pedagógico nesta sexta-feira, 24, marcando a abertura do ano letivo 2023. O evento com transmissão pelo YouTube vai permitir também que os servidores da Educação acompanhem as atividades nas respectivas escolas.

Deverão participar mais de 2 mil profissionais, entre professores, coordenadores pedagógicos e gestores das escolas municipais. O tema do encontro é "O fortalecimento da rede de ensino a partir dos eixos de formação, avaliação e acompanhamento". Já as aulas com os estudantes voltam no dia 29.

O encontro pedagógico será aberto, às 8h, pelo prefeito Colbert Filho e a secretária de Educação, professora Anaci Paim. Terá a presença ainda, como convidada, a coordenadora estadual do Programa Educar pra Valer, Silvia Monteiro.

No período da tarde, a partir das 13h30, a programação continua com encontros divididos por segmento escolar: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

"Será uma oportunidade para abordarmos o tema do ano letivo voltando-se ao diagnóstico, acompanhamento e avaliação do ensino com o propósito de fortalecer o desempenho dos estudantes", afirma a secretária.

O ano letivo de 2023 tem como destaque a qualificação e fortalecimento da Educação Municipal. Uma das ações para alcançar os objetivos é a implementação do programa Caminhos da Educação (2ª etapa) que será apresentado no evento.

O programa, realizado em parceria com a Associação Bem Comum, consiste na realização de uma política pública educacional que assegure a alfabetização das crianças na idade certa e a aprendizagem adequada dos conteúdos nas séries iniciais do Ensino Fundamental, através da avaliação, formação e acompanhamento das unidades escolares e estudantes.

Neste primeiro momento participam da iniciativa 144 escolas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5ºano). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/