Escolas da rede estadual de ensino voltam às aulas após recesso junino

EducaçãoBahia

Escolas da rede estadual de ensino voltam às aulas após recesso junino

De acordo com o calendário escolar, o ano letivo termina no dia 15 de dezembro

Crédito: Claudionor Júnior/GOVBA

Os cerca de 700 mil estudantes da rede estadual de ensino retornaram às aulas em toda a Bahia, nesta segunda-feira (3), após o período de recesso junino. O período está sendo marcado por diversas ações, como jogos escolares, projetos estruturantes e preparativos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023.

Em Salvador, no Colégio Estadual São Daniel Comboni, localizado no bairro de Sussuarana, o clima foi de reencontro com a comunidade escolar e de novas perspectivas de aprendizado. A estudante Mirella da Silva, 19, 3º ano, disse que vai intensificar ainda mais a sua preparação para o ENEM e vestibulares, neste segundo semestre. "Vou estudar bastante aqui na escola e em casa, pois pretendo fazer faculdade de Direito e este curso é bem concorrido".

Para o estudante Vitor Alexandre Conceição, 17, 3º ano, a dedicação aos estudos também será redobrada. "Quero muito cursar Medicina e, neste segundo semestre, eu vou focar ainda mais nos conteúdos das disciplinas que tenho mais dificuldade, a exemplo de física. Estou muito animado com o retorno das aulas e com boas expectativas para ingressar no Ensino Superior", revelou.

No município de Itororó, os estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Médio Sudoeste da Bahia estão igualmente animados com a volta às aulas e se preparando para o ENEM, a exemplo da estudante Vitória Lopes, 16, do curso técnico em Administração. "É muito bom estar de volta à rotina escolar. Eu vou me dedicar ao máximo aos estudos, pois pretendo fazer faculdade de Psicologia após concluir este curso", comentou.

De acordo com o calendário escolar, o ano letivo termina no dia 15 de dezembro. Vale destacar que, mesmo com os recessos realizados durante o ano, são garantidos 200 dias letivos de aulas, como determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 05 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/