Escolas da rede estadual entram em recesso de Carnaval

EducaçãoA partir de sexta, 17

Escolas da rede estadual entram em recesso de Carnaval

As aulas serão realizadas até esta quinta, 16 

Crédito: Divulgação
As escolas da rede estadual de ensino estarão em recesso de Carnaval entre os dias 17 e 22 de fevereiro. As aulas serão realizadas até esta quinta-feira (16) e retomadas na quinta-feira seguinte (23), conforme o calendário escolar da rede estadual de ensino, divulgado pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) e acessado no endereço.

Ainda de acordo com o calendário, o recesso junino será de 19 a 30 de junho. Vale destacar que, mesmo com os recessos previstos durante o ano, são garantidos 200 dias letivos de aulas, como determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Atividades alusivas – As escolas da rede estadual de ensino da capital e do interior do Estado já começaram a entrar no clima de Carnaval, através da realização de atividades lúdicas e que contextualizam a importância desta tradicional festa para a cultura baiana. Em Salvador, os estudantes do Colégio Estadual Aliomar Baleeiro participaram, nesta terça-feira (14), de atividades alusivas ao Carnaval, como oficinas de confecção de máscaras e de maquiagem; e competições de fantasias e de dança; além de uma exposição sobre a história do Carnaval apresentada pelos professores. Uma fanfarra convidada animou a festa.

No município de Brumado, o Colégio Estadual de Brumado também preparou uma programação para os estudantes, na quinta-feira (16). Após o terceiro horário de aulas, os estudantes participarão de atividades como concurso do Rei Momo e da Rainha do Carnaval; desfile de fantasias; e, também, farão um percurso de bloquinho carnavalesco, dentro da unidade escolar. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/