​Faculdade em Feira de Santana está autorizada a ofertar curso de Medicina

EducaçãoNovo curso

​Faculdade em Feira de Santana está autorizada a ofertar curso de Medicina

A instituição de ensino superior poderá ofertar 199 vagas anuais

Crédito: Divulgação

Através da Portaria no 485, de 10 de fevereiro de 2022, publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União, o Ministério da Edição (MEC) autorizou que o campus da UniFTC em Feira de Santana oferte o curso de Medicina.

Segundo a Portaria, a instituição de ensino superior poderá ofertar 199 vagas anuais. Ainda sem citar o nome da instituição, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou a novidade em edição do A Voz do Brasil da quarta-feira (9). O campus da UniFTC em Feira de Santana, localizado no bairro SIM, foi inaugurado no ano 2000.

"Temos um ambiente totalmente inovador e tecnológico, com laboratórios amplos e ultramodernos. Proporcionaremos aos nossos alunos espaços de simulação realística com consultórios, enfermarias e UTI, além de laboratórios altamente revolucionários para o ensino da anatomia, fisiologia e histologia. Tudo isto contará com tecnologia digital de ponta e com cases de hospitais renomados no Brasil, em tempo real", explica André Nazar, Vice-presidente da área da Saúde da Rede UniFTC.

De acordo com o Vice-presidente de Operações da Rede UniFTC e Reitor do Centro Universitário UniFTC Feira de Santana, Cristiano Lôbo, o funcionamento de um novo curso de Medicina trará ainda mais desenvolvimento para a cidade mais importante do interior da Bahia.

"A busca pelo novo faz parte do nosso DNA e estamos em constante movimento para oferecer aos nossos estudantes e à sociedade tudo que proporcione as melhores experiências possíveis. É importante ressaltar que um novo curso de Medicina em Feira de Santana nos coloca ainda mais próximos da comunidade e contribui para o desenvolvimento não apenas de Feira de Santana, mas do estado da Bahia", destaca Lôbo.

Processo seletivo

Se o seu sonho é cursar Medicina, essa pode ser a sua oportunidade. Quem quiser concorrer a uma das vagas do Vestibular Tradicional deve se inscrever até o dia 6 de março. Profissionais formados em outros cursos da área de Saúde podem se inscrever até o dia 1 de março para o processo seletivo de Segunda Graduação. Inscrições aqui.

As provas acontecem no dia 13 de março. Os aprovados no processo seletivo já estarão em sala de aula no dia 21 de março.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/