Governo da Bahia tem meta de conclusão do Ensino Médio para todos jovens até 18 anos

EducaçãoEnsino Médio

Governo da Bahia tem meta de conclusão do Ensino Médio para todos jovens até 18 anos

Afirmação é de Paulo Gabriel Nacif, presidente do Conselho Estadual de Educação 

Crédito: Reprodução/Carolina Papa

Em entrevista na tarde desta quarta-feira (7), o presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia, Paulo Gabriel Nacif, comentou sobre os objetivos que o governo de Jerônimo Rodrigues tem para "melhorias na educação", incluindo a meta de que todos os jovens completem 18 anos de idade com o Ensino Médio concluído.

"Nós temos uma grande expectativa com o novo governador, que vem da educação – ele foi secretário da Educação. Eu acho que a gente precisa fortalecer essa associação dos municípios e estados, de modo a construir, desde a educação básica, passando pelo fundamental… E aí sim fortalecer o Ensino Médio. Nós precisamos garantir na Bahia que todos os baianos cheguem a 18 anos com o Ensino Médio completo, esse é um desafio não só na Bahia, mas do Brasil. Infelizmente o Brasil como um todo ainda está longe disso. Hoje só metade dos nossos jovens completa o Ensino Médio com 18 anos no Brasil inteiro, mas eu não tenho dúvidas que a gente tem avançado. Há 30 anos esse número era 25%, então a gente está avançando", disse Nacif na cerimônia de abertura do XXV Encontro Estadual da União Nacional de Conselhos Municipais de Educação (UNCME), no Hotel Fiesta, em Salvador.

O presidente do Conselho baiano afirmou ainda que é necessário que haja integração dos poderes públicos para melhorar a qualidade da educação pública.

"Pra gente estruturar a educação, é fundamental que você tenha o ecossistema com diversas instituições participando dele, conselhos estaduais, conselhos municipais, escolas, Ministério Público, Tribunal de Contas, Secretaria de Educação, e hoje eu me encontro em reunião com os conselhos municipais de educação, aqueles que constroem a escola lá na ponta, no município, daí a importância de a gente mostrar o fortalecimento e a vontade da Bahia de fortalecer esses conselhos", afirmou Gabriel Nacif. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/