Inscrições do ENEM 2023 começam nesta segunda, 5

EducaçãoExame nacional

Inscrições do ENEM 2023 começam nesta segunda, 5

Candidatos terão até o dia 16 de junho para se inscrever 

Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 começam nesta segunda-feira (5). Os interessados em participar do exame devem se candidatar até o dia 16 de junho na Página do Participante no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas deste ano serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Para a confirmação da inscrição, o candidato deve fazer o pagamento da taxa de R$ 85, que pode ser quitada até 21 de junho. A quantia pode ser paga por boleto, Pix ou cartão de crédito.

O pagamento da taxa é dispensado apenas aos alunos que conseguiram direito à isenção, a exemplo dos estudantes da rede pública de ensino. Neste caso, os candidatos também devem se inscrever para confirmar a participação no exame. O resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição foi divulgado em maio.

Uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, o Enem permite o ingresso em instituições públicas e privadas, além de ser um requisito para programas governamentais de auxílio estudantil. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/