Mais de 50 mil estudantes da rede municipal começam ano letivo na segunda, 19

EducaçãoFeira de Santana

Mais de 50 mil estudantes da rede municipal começam ano letivo na segunda, 19

Este ano, 30 escolas terão Educação Integral

Crédito: Divulgação

Na contagem regressiva para o início do ano letivo, as escolas municipais fazem os últimos ajustes para receber mais de 50 mil estudantes na próxima segunda-feira (19) data do retorno das atividades nas unidades escolares. Admissão de novos professores, entrega de mobiliário novo, alimentação escolar e materiais pedagógicos estão entre as ações do Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, para a volta às aulas.

"Nós estamos executando todo o planejamento para garantir o início das atividades com conforto, segurança e organização. Convocamos mais 167 professores com admissão imediata, à medida que concluem os trâmites administrativos; inauguração de escolas, realizamos reparos diversos nas escolas com manutenção corretiva e preventiva, temos também entrega de alimentação escolar com novo modelo de gestão, além da entrega dos laboratórios de ciências, matemática e robótica", explica a secretária de Educação, Anaci Paim.

Este ano, 30 escolas da rede municipal terão Educação Integral, 7 delas funcionarão exclusivamente nesta modalidade. Os estudantes terão 9h15 diárias de permanência na instituição, sete serão dedicadas à atividade pedagógica e as demais às atividades de recreação, intervalos para refeição e higiene.

"Para essa rotina, nós estamos disponibilizando toda a estrutura necessária com materiais didáticos, circuitos psicomotores e kits de laboratórios, entre outros itens", pontua a secretária.

Transporte escolar

O transporte escolar está garantido para aproximadamente 14 mil estudantes das redes municipal e estadual, que moram na zona rural de Feira de Santana. O deslocamento dos estudantes durante ações complementares também está assegurado.

Ainda nesta sexta-feira, 16, os motoristas participaram de uma reunião de alinhamento com uma equipe da Secretaria de Educação para orientações gerais sobre o transporte seguro dos alunos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/