Museu Parque do Saber recebe estudantes da cidade de Muritiba

EducaçãoAprendizado

Museu Parque do Saber recebe estudantes da cidade de Muritiba

Visitantes conheceram as projeções astronômicas do planetário

Crédito: Thaciane Mendes

A manhã de quinta-feira (18) no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, foi de completo aprendizado para estudantes da Escola São Luís, localizada em Muritiba. Os alunos aprenderam sobre ciência e conheceram as projeções astronômicas do planetário.

Segundo a professora Nara Falcon, a visita ao Parque do Saber é uma atividade que já faz parte calendário acadêmico da instituição. "Essa é uma experiência incrível para os alunos, pois eles ficam imersos na projeção. O espaço é muito importante para desenvolver a cultura e ciência", considerou.

Além da exibição no planetário, os alunos aprenderam curiosidades sobre a utilização do telescópio, onde aproveitaram a oportunidade para fazer anotações e realizar perguntas acerca do universo. "A experiência foi bem legal. Conseguimos ver a estrutura dos planetas e foi tudo muito bom para aprendermos mais sobre ciência", disse o estudante Luís Fernando, de apenas 12 anos. 

O Museu Parque do Saber é mantido pela Prefeitura de Feira e é vinculado à Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa.

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/