Nova escola estadual de Boninal oferece ensino em tempo integral e profissionalizante

Educação​Bahia

Nova escola estadual de Boninal oferece ensino em tempo integral e profissionalizante

Estudantes também terão atividades extracurriculares

Crédito: Joá Souza/GOVBA
Na manhã deste sábado (29), o governador Jerônimo Rodrigues inaugurou a nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Rui Barbosa, no município de Boninal, na Chapada Diamantina. A unidade escolar foi construída em parceria entre as secretarias estaduais de Educação (SEC) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), com investimento de R$ 26 milhões.

"A direção da escola vai trabalhar para que o ensino integral aconteça com maior vigor. Tempo integral significa mais carinho e o resultado é mais aprendizagem. É estudante com um pouco mais de tempo na escola, praticando esporte, lazer, ciência, aprendendo mais, para a gente poder ter, logo logo, estudante passando em Enem, vestibular e concurso", afirmou o governador.

A nova escola oferece 12 salas de aula, campo society, quadra coberta, auditório, restaurante estudantil, piscina semi olímpica, pista de atletismo, três laboratórios, três salas multifuncionais, biblioteca, teatro e toda a infraestrutura necessária para acolher alunos e professores no regime de ensino em tempo integral.

Além da inauguração da escola, também foi entregue um ônibus escolar, para facilitar o acesso dos alunos da zona rural. Na mesma ocasião, foram entregues duas motos para o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Circuito do Diamante- Chapada Forte de Boninal.

De acordo com a chefe de gabinete da SEC, Rowenna Brito, a nova escola vai oferecer também educação profissional, além do tempo integral. "E muito mais oportunidade de acesso à cultura para que esses estudantes aproveitem desse espaço como um local de acolhimento e cuidado para eles", completou.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/