Número de estudantes matriculados na rede municipal ultrapassa 52 mil

EducaçãoFeira de Santana

Número de estudantes matriculados na rede municipal ultrapassa 52 mil

Segmento com maior demanda continua sendo o ensino fundamental

Crédito: Jorge Magalhães

Nesta quarta-feira (7) o número de estudantes matriculados na educação municipal de Feira de Santana chegou a 52.160. É o que mostram os dados do Painel de Matrículas 2024, sistema da Secretaria Municipal de Educação. Deste total, 14.292 são novas matrículas, ultrapassando a expectativa inicial que era de 11 mil.

O segmento com maior demanda continua sendo o ensino fundamental (1º ao 9º ano) com 39.150 estudantes matriculados, seguido pela educação infantil com 10.388 e a Educação para Jovens e Adultos com 2.622.

"O número de matrículas registradas é reflexo do comprometimento do Governo Municipal em ofertar uma educação de qualidade. A quantidade deve aumentar ainda mais nos próximos dias considerando que as escolas ainda estão preenchendo as informações no sistema e há novas unidades para serem inauguradas. A nossa meta é ocupar todas as vagas disponíveis", explica a secretária de Educação, Anaci Paim.

A menos de um mês para a retomada das aulas na rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação prepara as unidades de ensino para receber a comunidade escolar. O início do ano letivo está previsto para o dia 19 de fevereiro.

"Já aprovamos as amostras para o uniforme escolar e o kit do aluno também já foi avaliado. Estamos fazendo a manutenção em todas as escolas, entregando mobiliário naquelas que passaram por reforma, à exemplo da Escola Municipal José Raimundo Pereira de Azevedo, no conjunto Feira VII, convocamos 167 professores aprovados no último concurso de 2018 também para admissão imediata, estamos alinhando o sistema de monitoramento e cabeamento de rede, entre outras ações, tudo para garantir o pleno funcionamento das unidades de ensino", pontua a secretária. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 21 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/