Obras na Educação avançam em bairros de Feira de Santana

EducaçãoInvestimentos

Obras na Educação avançam em bairros de Feira de Santana

O investimento do Governo Municipal é de R$ 124 milhões

Bastante adiantadas, as obras na Educação estão transformando alguns bairros de Feira de Santana. Na Asa Branca, em breve estarão prontas uma ampla escola de Ensino Fundamental e um Centro Municipal de Educação Infantil. Juntas, as duas têm capacidade para atender a aproximadamente 1 mil estudantes.

Na manhã desta sexta-feira (30) o prefeito Colbert Martins Filho e a secretária de Educação, professora Anaci Paim, foram conferir de perto o andamento das obras que estão distribuídas por outros bairros da cidade, além da Asa Branca.

No Alto do Rosário, na Mangabeira, a construção de outra unidade de Ensino Fundamental também está bastante avançada. Outro CMEI está sendo feito na Gabriela. No Jardim Cruzeiro, a comunidade vai ganhar um prédio moderno construído do zero para receber os estudantes da Escola Municipal Diva Matos Portela que contará ainda com uma piscina olímpica.

"Com 50 metros, será a primeira piscina olímpica de Feira de Santana. A escola também terá uma quadra poliesportiva, com capacidade para fomentar o esporte praticado pelos estudantes. Estamos investindo significativamente para impulsionar a prática esportiva e formar novos atletas que terão melhores condições de se destacar nas competições estaduais e nacionais", defendeu Colbert.

O investimento da Prefeitura na construção de oito novas escolas e 18 grandes ampliações chega ao montante de R$ 124 milhões. "Este incremento nos permite atender às demandas próprias do fazer pedagógico e garantir uma oferta de vagas maior em diversos bairros, em alguns casos com o crescimento de 50%", destaca a secretária Anaci Paim.

As novas escolas têm, em média, seis salas de aula para o Ensino Fundamental e dez, para Educação Infantil. Os prédios são compostos por biblioteca, módulo pedagógico e administrativo, além de cozinha, despensa e refeitório, entre outros.

Com informações da Secom/PMFS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/