Parque do Saber tem sessões abertas ao público nos sábados de julho

EducaçãoPortas abertas

Parque do Saber tem sessões abertas ao público nos sábados de julho

Os visitantes devem chegar até 20 minutos antes da exibição

Crédito: Divulgação

O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo tem sessões abertas ao público garantidas aos sábados de julho, sempre às 15h. Todos os filmes com indicação para o público infanto-juvenil.

Neste sábado (15) será exibido "Aniversário de Pingo". O filme aborda a história de Pingo, um menino muito esperto que recebe um presente de aniversário de seu avô, por encomenda. Este presente o ajuda a explicar muitos mistérios da ciência, como a estrutura atômica, as estrelas as constelações, buracos negros, espaguetificação e o universo.

No dia 22, será exibido o filme "Larry Cat: História do Gato", uma animação que conta a história de um gato que se aventura no espaço sideral, explorando planetas e galáxias. O passeio se torna um desafio para o gatinho que para não voltar a terra ele precisa convencer ao comandante a permanecer na nave.

Encerrando a programação do mês, "ABC das estrelas". Enquanto vêem uma estrela cadente e têm desejo de voar para a lua, três crianças de repente estão numa espaçonave, a observar. Elas visitam o sistema solar e os planetas, onde têm experiências diferentes.

Os visitantes devem chegar até 20 minutos antes da exibição. Vale destacar que não precisa de agendamento (exceto escolas) – o Museu abre às 14h.

As exibições são uma realização da Prefeitura de Feira de Santana. O Museu é vinculado à Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura, Egberto Tavares Costa (Funtitec).

PROGRAMAÇÃO

15/7 - Aniversário de Pingo (26 minutos)

22/7 - Larry Cat (30 minutos)

29/7 - ABC das estrelas (22 minutos) 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/