Pesquisador de universidade baiana participa do programa Capacita RJ

EducaçãoGestão pública

Pesquisador de universidade baiana participa do programa Capacita RJ

Servidores conheceram mais sobre a importância da ciência de dado 

Crédito: Divulgação
Treinar e aperfeiçoar servidores do estado do Rio de Janeiro com foco na gestão pública baseada em dados. Esse foi o objetivo da palestra proferida no programa Capacita RJ, promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/RJ) na última quarta-feira (23). Os servidores conheceram mais sobre a importância da ciência de dados para aprimorar a transparência na gestão pública.

O coordenador da rede Data Science BR, Poty Lucena, professor da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), foi o palestrante. Com o tema Big Data Analytics, Poty Lucena compartilhou experiências desenvolvidas ao longo da trajetória como pesquisador e Pró-Reitor de Planejamento a partir do desenvolvimento de soluções de transparência, governança e tomada de decisão.

"Colaborações como essas mostram o potencial da pesquisa da Universidade Federal do Oeste da Bahia e promove o diálogo interinstitucional e multidisciplinar. A ciência de dados apoia a tomada de decisões, inova e aperfeiçoa a gestão pública", salientou Poty Lucena. A rede DSBR tem como lema Transparência para a cidadania, governança para decisão. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/