Plataforma Aprenda Mais, do MEC, lança novos cursos gratuitos

EducaçãoAprenda Mais

Plataforma Aprenda Mais, do MEC, lança novos cursos gratuitos

 Ambiente virtual do Ministério da Educação tem 22 novas formações em diversas áreas de conhecimento. Cursos on-line são gratuitos e abertos a toda a população

Agência Gov | Via MEC

Foram lançados novos cursos rápidos de qualificação profissional na plataforma Aprenda Mais, do Ministério da Educação (MEC). As ofertas são destinadas a toda a população e tem como objetivo ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica (EPT). A plataforma possui, ao todo, 255 capacitações de curta duração no formato de cursos abertos, on-line e massivos (Mooc) em diversas áreas de conhecimento, desenvolvidas por instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Os novos cursos são das áreas de Informação e Comunicação; Desenvolvimento Educacional e Social; Gestão e Negócios; Produção Alimentícia; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Recursos Naturais; Ambiente e Saúde; Segurança; Infraestrutura; Idiomas, Línguas e Literatura; e Ciências Exatas. São eles:

Estrutura de Dados;

Funcionários de Escolas: Cidadãos, Educadores, Profissionais e Gestores;

Gestão Financeira em Cooperativas;

Microbiologia de Alimentos;

Roteiros Turísticos;

Biomas Brasileiros;

Ecologia;

Legislação Cooperativista;

Planejamento e Organização do Turismo;

Recursos Naturais e Florestais;

Administração Pública;

Cálculo Técnico;

Economia Solidária;

Lei de Responsabilidade Fiscal;

Orçamento Público;

Cooperativismo: Gestão e Implementação;

Inglês;

Saúde da Mulher e do Recém-Nascido;

Saúde e Segurança no Trabalho;

Educação Cooperativista;

Gestão Ambiental de Cidades e

Materiais de Construção: aglomerantes e concretos

Como participar – Os cursos são gratuitos, e a certificação é feita pela própria ferramenta, mediante cumprimento de desempenho exigido e de sua conclusão no prazo estabelecido por cada curso. A formação é totalmente on-line (não há aulas presenciais). Além disso, não há limite de cursos; logo, o interessado pode fazer quantos desejar. Para participar, é preciso fazer um cadastro na plataforma Aprenda Mais.

Aprenda Mais – A plataforma objetiva ofertar cursos on-line, abertos e massivos (Mooc) para a sociedade em geral, desenvolvidos pelas instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Por meio da Portaria nº 7, de 5 de março de 2024, foi instituída nova composição do Comitê Gestor da Plataforma Aprenda Mais, que visa realizar a gestão, o monitoramento e a avaliação do ambiente virtual.

A plataforma já alcançou mais de 1,6 mil matrículas e é um ambiente virtual gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). A iniciativa é fruto de uma parceria entre o MEC, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Por: Ministério da Educação (MEC) 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 15 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/