Prefeitura implanta Projeto de Ensino em 3D em 40 escolas da rede municipal
Por não ter depender de internet a ferramenta garante acessibilidade também para escolas da zona rural.
A Prefeitura de Feira de Santana apresentou à comunidade escolar, na manhã desta quarta-feira (21), na Escola Municipal João Marinho Falcão, o Projeto Nacional de Ensino em Terceira Dimensão (3D). Participaram do evento o prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário de Educação e vice-prefeito, Pablo Roberto.
O projeto consiste na utilização de um equipamento portátil semelhante a um carrinho, composto por notebook de última geração, projetor 3D, sistema de som Dolby automotivo e óculos 3D, para apresentação de conteúdos pedagógicos offline dinâmicos e atrativos aos alunos. Por não ter depender de internet a ferramenta garante acessibilidade também para escolas da zona rural.
De acordo com a prefeitura, todos os conteúdos da plataforma estão alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Serão ofertados mais de 5 mil cenas em 3D, em diversas áreas do conhecimento, além de atividades extracurriculares, como cursos de informática, música, teatro e línguas.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
"São equipamentos modernos em 3D que darão a oportunidade de levar o aluno para qualquer lugar do mundo, em aulas como biologia, história e até português. Então este é um investimento importante e queremos avançar. Serão 40 escolas neste primeiro semestre e a ideia é ampliar", afirmou o secretário.
O prefeito José Ronaldo informou que o projeto está sendo implementado com recursos próprios do município e com o tempo irá evoluir.
"Nosso objetivo é a educação feirense e quero ver o Ideb de Feira de Santana aumentar. Vamos trabalhar unidos, junto com a sociedade, os professores, a gestão pública, a comunidade, os pais dos alunos, para que a gente faça uma educação bem melhor."
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.