Professores da rede estadual paralisam atividades nesta segunda e terça-feira

EducaçãoParalisação

Professores da rede estadual paralisam atividades nesta segunda e terça-feira

A proposta de reajuste do Governo da Bahia de 5,69%, com pagamento fracionado, foi rejeitada pela categoria 

Foto: Divulgação

Professores da rede estadual paralisam atividades por 48 horas, nesta segunda-feira (29) e terça-feira (30). Decisão foi tomada na semana passada, após assembleias regionais realizadas em todo o estado..

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), que representa a categoria e organizou as assembleias, mais de 90% dos trabalhadores da rede estadual de Educação rejeitaram a proposta de reajuste do Governo da Bahia de 5,69%, com pagamento fracionado.

As assembleias também aprovaram a realização de uma manifestação nesta, às 9h, no COI da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A atividade será em conjunto com a Federação de Entidades de Servidores Públicos do Estado (Fespeba), que inclui, além da nossa entidade, o Sindsaúde, Sinpojud, Sindpoc, Sindsefaz, Sinspeb, Sintest e o Sincontas.

As regiões do Recôncavo baiano, Leste, Serrana, Nordeste, Sudoeste, Litoral Norte, Oeste, São Francisco, Cacaueira, Sul, Diamantina, Sul, Centro Oeste, Noroeste, Sertão, Sisaleira, Norte, Diamantina Norte e Chapada do Oeste aprovaram a paralisação nos dias 29 e 30, com manifestação nos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) de cada região. Já a região Metropolitana propôs início da paralisação desde a última quinta-feira (25)

A Secretaria de Educação do Estado (SEC) informou que "tem um dialogo aberto e respeitoso com a APLB Sindicato e reitera que respeita o direito à livre manifestação dos professores", diz a nota. A SEC ainda destacou que continua aberta ao processo de escuta e diálogo com a categoria.

Com informações do Jornal Correio 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 15 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/