Professores de Feira de Santana protestam nesta quarta, 2

EducaçãoFeira de Sntana

Professores de Feira de Santana protestam nesta quarta, 2

Manifestações irão reunir professores da rede estadual e municipal

Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira (2) será realizada uma manifestação no Núcleo Territorial de Educação - NTE 19 às 9 horas, contra a municipalização das Escolas Estaduais Reverendo Severino Soares e Agostinho Froes da Mota.

Seguindo a APLB, a comunidade escolar das unidades são contrárias a municipalização. Para a categoria, este é um processo que deve ser discutido com os trabalhadores em educação, pais e estudantes, buscando analisar a realidade da comunidade que a escola atende, sendo necessário um debate amplo e não pode ser realizado de forma unilateral pelos Governantes do Estado e Município.

A tarde, às 14 horas, os professores da rede municipal estarão na Secretaria de Educação do Município, a fim de exigir o pagamento do 1/3 de férias, que segundo a categoria é um direito dos trabalhadores que o pagamento seja realizado antes do início do gozo das férias. 

De acordo com a APLB Feira, o Município de Feira de Santana já recebeu todos os recursos do Fundeb de 2021 referente ao pagamento dos salários e direitos dos trabalhadores em educação, o que não justifica adiar o pagamento de 1/3 de férias da categoria.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/