Professores municipais mantém indicativo de greve e vão à Câmara acompanhar votações nesta quarta
Além do reajuste, outros pontos estão em jogo durante a mobilização, como a mudança de referência dos professores.
Na manhã desta terça-feira (20), durante assembleia geral, os professores da Rede Municipal de Feira de Santana aprovaram a manutenção do indicativo de greve. Nesta quarta-feira (21), a categoria irá comparecer à Câmara de Vereadores para acompanhar a votação de projetos ligados à educação.
"O governo enviou alguns projetos para a Casa nesta terça e queremos saber do que diz respeito ao reajuste. Nosso piso é 6.27% e 5.53% como o governo anunciou ontem em uma coletiva de imprensa. Nós queremos que ele garanta o enquadramento de todos os professores", afirmou Marlede Oliveira, presidente da APLB Sindicato.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Além do reajuste, outros pontos estão em jogo durante a mobilização, como a mudança de referência dos professores. "Sobre isso governo não se pronunciou, mas essa foi uma ação que a categoria ganhou na Justiça. E na sexta, vamos à Seduc (Secretaria de Educação) porque o secretário vai receber a diretoria da APLB e queremos que todos estejam lá para garantir a nossa força. Queremos a garantia do cumprimento da lei e os direitos dos professores que nos últimos anos foram retirados e agora precisam ser restituídos", ressaltou.
Ela informou ainda que a categoria deverá se reunir novamente no próximo dia 26 de maio para avaliar a pauta de reivindicações e os rumos da mobilização.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.