Profissionais da educação serão capacitados sobre primeiros socorros

EducaçãoNesta sexta, 22

Profissionais da educação serão capacitados sobre primeiros socorros

O encontro acontece na UEFS 

Crédito: Divulgação
Professores, cuidadores, auxiliares e funcionários de 11 escolas do polo IX da rede municipal de Educação vão participar de uma formação sobre primeiros socorros nesta sexta-feira (21). O encontro acontece na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), no módulo 6 - salas MP 66 e 67. Cinco servidores de cada unidade participam da formação.

A Secretaria Municipal de Educação se adequa a lei 13.722/18, conhecida como "Lei Lucas", que orienta escolas públicas e privadas, de educação infantil e básica a fazerem cursos anuais para professores e funcionários sobre noções básicas de primeiros socorros.

A Seduc promove os encontros formativos em escalas, sendo divididos por polos e distritos - os polos são grupos de escolas divididos de acordo com a localização geográfica. Nos próximos meses todas as escolas que ofertam educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental serão incluídas na programação.

Esta capacitação será ministrada pela Liga Acadêmica de Enfermagem Emergencista (LAcEEm/UEFS), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão/UEFS. Nos próximos dias, as escolas vão receber um kit básico de primeiros socorros. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/