Programa Jovens Embaixadores abre inscrições para estudantes do Ensino Médio

EducaçãoRede pública

Programa Jovens Embaixadores abre inscrições para estudantes do Ensino Médio

Intercâmbio está previsto para acontecer de 19 de janeiro a 3 de fevereiro de 2024 

Crédito: Divulgação
Estudantes de 15 a 18 anos da rede estadual de ensino engajados em iniciativas de empreendedorismo e impacto social, por pelo menos seis meses, que desejam participar do Jovens Embaixadores 2024 têm até o dia 13 de agosto para se inscrever. Promovido pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, o programa leva jovens do Ensino Médio das redes públicas de todo o país para um intercâmbio de duas semanas nos EUA. Para obter informações e fazer sua inscrição, o interessado deve acessar o site.

O intercâmbio está previsto para acontecer de 19 de janeiro a 3 de fevereiro de 2024. Os selecionados serão anunciados até o próximo dia 3 de novembro. Além de estarem à frente de iniciativas que busquem soluções criativas para problemas em suas comunidades, as pessoas devem ter um perfil de liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

De acordo com o edital do Jovens Embaixadores, o programa "busca estudantes que querem desenvolver uma ideia, um produto ou serviço com o objetivo de beneficiar não somente a si próprio, mas também a sua comunidade, independentemente de serem ações grandes ou pequenas, ou da área de empreendedorismo, como por exemplo, inclusão social, educação, cultura, crédito comunitário, mobilidade urbana, igualdade de gênero e raça, meio ambiente, necessidades especiais e cooperativas em geral, entre outros".

Sobre o Jovens Embaixadores – Desde a sua criação, em 2003, 798 jovens brasileiros já participaram do Jovens Embaixadores. O programa é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado Norte-americano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América e implementado pela Associação Grupo Mais Unidos. Entre as principais parcerias estão o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a rede de Centros Binacionais/Espaços Americanos (BNCs) e empresas que demonstram comprometimento com a responsabilidade social corporativa. Atualmente, o Jovens Embaixadores é implementado por todo o continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/