Reforma de duas escolas entregues no distrito de Maria Quitéria

Educação​Feira de Santana

Reforma de duas escolas entregues no distrito de Maria Quitéria

Ambos os prédios passaram por intervenções 

Crédito: Izinaldo Barreto/Secom/PMFS

A Escola Municipal Doutor Francisco Martins da Silva e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulino Martins Dos Santos, no distrito de Maria Quitéria (São José), foram totalmente reformadas e entregues pelo prefeito Colbert Filho e pela secretária de Educação Anaci Paim à comunidade nesta quarta-feira (3).

Acompanhando a pequena Yasmin, de apenas 3 anos, na reinauguração do CMEI, a mamãe Aline Ferreira conta que na sua infância jamais sonhou com uma escola assim. "Aqui é perfeito. Minha filha tem acesso aos brinquedos, parquinho e até computador, coisas que ela não tem em casa. Fora o espaço da escola e o aprendizado".

Além do CMEI, a comunidade também comemorou a reinauguração da Escola Municipal Doutor Francisco Martins da Silva, que fica vizinha ao centro.

"Temos em nossas escolas do distrito de Maria Quitéria o mesmo que oferecemos na zona urbana. Estes são investimentos importantes para o desenvolvimento das nossas crianças. Estamos fazendo também a inserção tecnológica dentro da sala de aula, com a distribuição de smart tvs e chromebooks", afirmou o prefeito Colbert Martins.

Aluna do 1º ano do ensino Fundamental na Escola Francisco Martins, Maria Eduarda, ficou encantada com os chromebooks. A estudante contou que é a primeira vez que tem contato com o dispositivo portátil e está ansiosa para utilizá-lo. A garotinha ainda relatou que gosta muito de estudar e que a escola "é muito boa".

O CMEI Paulino atende a 220 estudantes do Grupo 2 ao 5 (dos 2 aos 5 anos). Já a escola Dr. Francisco Martins da Silva, que tem como patrono o avô do atual prefeito, atende a 600 alunos dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano).

Ambos os prédios passaram por intervenções para aperfeiçoar a infraestrutura, como: revisão elétrica, hidráulica, no telhado, pintura geral e sinalização visual. O Centro de Educação Infantil ainda teve o revestimento de todas as salas substituído.

"É um prazer que não dá para medir ver a escola assim reformada, eu e minha equipe cuidamos daqui como se fosse nossa casa. Acompanhei da construção do prédio até todas as intervenções, é incrível poder disponibilizar uma estrutura como esta para a comunidade do distrito", afirma a diretora do CMEI Paulino, a professora Simone Lessa de Santana.

Durante a visita, a secretária Anaci Paim ressaltou a importância de garantir recursos que apoiam os professores e gestores a desenvolverem as diversas ações pedagógicas nas unidades escolares. Entre os itens estão as ferramentas tecnológicas citadas, o kit didático do aluno, salas de recurso, mobiliário adequado, brinquedoteca, projetos de leitura e afins.

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/