Resultado do SiSU será divulgado nesta terça, 22

EducaçãoEnsino superior

Resultado do SiSU será divulgado nesta terça, 22

Bahia tem mais de 18 mil vagas

Crédito: Agência Brasil

Será divulgado nesta terça-feira (22) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) Na Bahia são quase 18.500 vagas na Bahia, divididas em 10 instituições de ensino federais e estaduais.

A saber, na edição 2022, a nota exigida para seleção nos cursos mais disputados, como medicina, direito e as engenharias, é maior do que a necessária na edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. A chamada nota de corte - menor nota necessário para ficar entre os selecionados – ainda pode mudar, já que é atualizada todos os dias no sistema do processo seletivo.

Com isso, de acordo com o Inep, a lista de aprovados deve ser disponibilizada até 23h na página do programa. Assim, quem for aprovado na chamada regular tem de 23 de fevereiro a 8 de março para fazer a matrícula ou registro acadêmico na instituição de ensino. 

Por outro lado, já o candidato que não for selecionado pode se inscrever na lista de espera de um dos cursos escolhidos no ato de inscrição. Esta etapa estará disponível até 8 de março, com resultado divulgado a partir do dia 10.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/