Sábados de agosto têm exibições no Museu Parque do Saber

EducaçãoFeira de Santana

Sábados de agosto têm exibições no Museu Parque do Saber

Não precisa de agendamento 

Crédito: Divulgação

Os sábados de agosto têm programação garantida no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. Com exibições voltadas para o público infanto-juvenil, as sessões unem conhecimento e lazer - sempre às 15h.

No próximo sábado (12), será apresentado o filme "Dois Pedacinhos de Vidro" que conta a história do telescópio - desde a luneta de Galileu até os modernos instrumentos de observação astronômicos - sempre destacando a importância deles para o conhecimento que temos do universo atualmente. São abordados conceitos e teorias da abstração.

No dia 19, será exibido o filme "Arqueoastronomia Maia: Observadores do Universo". A sessão faz uma viagem por seis templos maias nos quais o espectador mergulha em um mundo de conhecimento sobre a importância das orientações de seus templos em relação ao movimento de alguns astros como o Sol, a Lua e Vênus.

Encerrando a programação do mês, no dia 26, o espectador poderá aprender mais sobre a vida e as contribuições do astrônomo Galileu Galilei para a ciência com o filme "Explorando o Universo: Conhecendo o Céu Com Galileu".

Os visitantes devem chegar até 20 minutos antes da exibição. Vale destacar que não precisa de agendamento (exceto escolas) – o Museu abre às 14h. Vale destacar que a cada mês é divulgada uma programação nova.

As exibições são uma realização da Prefeitura de Feira de Santana. O Museu é vinculado à Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura, Egberto Tavares Costa (Funtitec).

PROGRAMAÇÃO

12/8 - Dois Pedacinhos de Vidro (duração: 23 minutos)

19/8 - Arqueoastronomia Maia: Observadores do Universo (duração: 20 minutos)

26/8 - Explorando o Universo: Conhecendo o Céu Com Galileu (duração: 35 minutos)

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 05 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/