Sai resultado da segunda etapa do sorteio eletrônico para cursos técnicos gratuitos

EducaçãoBahia

Sai resultado da segunda etapa do sorteio eletrônico para cursos técnicos gratuitos

Os candidatos deverão efetuar matrícula nos dias 19 e 20 de fevereiro 

Crédito: Emerson Santos

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) divulgou, nesta sexta-feira (16), o resultado da segunda etapa do sorteio eletrônico para 3.690 vagas de cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio. A lista dos contemplados está disponível no Portal da Educação, através do endereço. Os candidatos deverão efetuar matrícula na unidade escolar para a qual foram selecionados, nos dias 19 e 20 de fevereiro. As aulas serão iniciadas no dia 21 de fevereiro.

O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Ezequiel Westphal, ressaltou a importância desses cursos para a juventude. "A oferta dos cursos na modalidade subsequente propicia aos que já concluíram o Ensino Médio uma melhor formação e, ao mesmo tempo, uma melhor ocupação no mundo do trabalho. É uma diversidade de cursos que a SEC oferta e que permitem uma boa escolha pela comunidade".

No ato da matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: via original do histórico escolar; via original e cópia legível do RG ou Certidão de Registro Civil; via original e cópia legível do CPF; via original e cópia legível do comprovante de residência com data recente de emissão; via original e cópia da carteira de vacinação devidamente atualizada; e cópia legível do RG da mãe do estudante e/ou do responsável legal.

São 40 cursos técnicos ofertados, entre os quais Enfermagem, Guia de Turismo e Administração, em 87 municípios, como Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista e Itabuna. Esta segunda etapa do sorteio eletrônico foi realizada para preenchimento das vagas residuais não ocupadas no período de inscrição, ocorrido de 12 a 23 de janeiro deste ano e, também, do período de matrícula dos sorteados, que aconteceu entre os dias 6 e 31 do mesmo mês. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/