Secretaria Municipal de Educação adota controle de acesso em prédio com reconhecimento facial

EducaçãoTecnologia

Secretaria Municipal de Educação adota controle de acesso em prédio com reconhecimento facial

Além da estrutura tecnológica, a nova fase da secretaria também valoriza a imagem institucional. 

Foto: Seduc

A Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana deu um passo importante rumo à modernização da gestão pública. Nesta quarta-feira (3), o secretário de Educação e vice-prefeito, Pablo Roberto, apresentou oficialmente o novo sistema de controle de acesso com reconhecimento facial instalado no prédio da pasta. A iniciativa faz da Secretaria de Educação a primeira pasta da rede municipal a adotar a tecnologia, já consolidada em ambientes corporativos do país.

Durante o ato, realizado na presença de todos os servidores, foram entregues os novos crachás de identificação com chip, que permitem registrar em tempo real entradas e saídas de funcionários e visitantes. Além de reforçar a segurança, o sistema garante maior confiabilidade nos dados de frequência e reduz riscos de fraude, tornando a rotina administrativa mais ágil e eficiente.

O secretário também apresentou a nova padronização dos andares e o sistema de ramal telefônico, que agora permite atendimento direto e seguro. Para Pablo Roberto, a tecnologia não apenas representa inovação, mas também respeito com os servidores e a população.

"Em lugar nenhum é possível acessar prédios públicos sem autorização. Não é admissível que entrem de qualquer forma nos setores, em alguns casos até desrespeitando os servidores. Este sistema representa como uma repartição pública deve funcionar: com organização, conforto e comodidade", afirmou.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Além da estrutura tecnológica, a nova fase da secretaria também valoriza a imagem institucional. A orientação é de que os servidores mantenham cordialidade no atendimento e atentem para a postura profissional no ambiente de trabalho. "Nosso maior cartão de visita é a forma como tratamos as pessoas. A imagem e a vestimenta também comunicam antes mesmo da fala", destacou o secretário.

Os setores do prédio foram reorganizados de forma estratégica, permitindo uma experiência mais clara, fluida e acolhedora para quem busca atendimento. A novidade marca o início de um novo ciclo na Secretaria de Educação, pautado na modernização, eficiência e valorização do servidor.

"O prédio por si só não faz diferença. Quem faz a diferença somos nós, a equipe da Seduc. Esse é um passo fundamental para consolidar uma educação inclusiva e de referência para Feira de Santana", concluiu Pablo Roberto.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 04 Setembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/