SESI Bahia abre 40 vagas para ensino médio em Feira de Santana

EducaçãoComo se increver

SESI Bahia abre 40 vagas para ensino médio em Feira de Santana

Ao todo, são 500 vagas em toda Bahia 

Crédito: Divulgação
A Rede SESI Bahia de Educação abre no dia 25 de outubro inscrições para 500 vagas gratuitas de educação básica para o Novo Ensino Médio em todas as escolas da rede no estado. A maioria das vagas são para Salvador, distribuídas entre as três escolas da capital - Djalma Pessoa (120 vagas), Reitor Miguel Calmon (120) e Comendador Bernardo Martins Catharino (40).

As demais são para as escolas SESI de Feira de Santana, Ilhéus, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Juazeiro. São oferecidas 40 vagas em cada escola, sendo que para Juazeiro e Vitória da Conquista, são 30 vagas disponíveis.

Em Salvador e Feira de Santana, as vagas gratuitas são para o Itinerário V do Novo Ensino Médio, que alia ensino médio e formação técnico-profissional, oferecido em parceria com o SENAI Bahia. Nas demais unidades do interior, serão oferecidos os itinerários I a IV, que contemplam as áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências Natureza.

Os interessados devem acessar o site para obter mais informações.

NOVO ENSINO MÉDIO

O SESI Bahia, em atendimento às mudanças estabelecidas pela Lei nº 13.415/2017 para escolas públicas e particulares, implantou o Novo Ensino Médio em 2018 de forma piloto e a partir de 2022 irá ampliar a oferta para todas as turmas de 1º ano, conforme o cronograma proposto pelo Ministério da Educação (MEC).

As mudanças contemplam o currículo com cinco opções de itinerários formativos, incluindo o Itinerário V, que possibilitará ao estudante adquirir formação técnica e profissional.

Na Escola SESI Bahia, o Novo Ensino Médio será ofertado com possibilidade de escolha pelos estudantes de itinerários integrados como, por exemplo, estudar no 2º ano Ciências da Natureza e no 3º ano, Matemática.

ESCOLA SESI BAHIA

A Rede SESI Bahia de Educação há mais de 50 anos vem levando educação para as principais regiões da Bahia. Com uma proposta pedagógica diferenciada, que coloca o aluno como protagonista na busca do conhecimento, as Escolas SESI desenvolvem as competências e habilidades necessárias para o exercício consciente da cidadania e sua inserção no mundo do trabalho.

Presente em todo o estado, a Rede SESI de Educação dispõe de 10 escolas na Bahia, a mais recente da Rede, implantada em 2020, no município de Juazeiro. São mais de oito mil estudantes de ensino fundamental e médio nos municípios onde o SESI atua.

As Escolas SESI contam com uma metodologia de educação inovadora, baseada em um processo de ensino e aprendizagem colaborativo, no qual o percurso formativo e a gestão do conhecimento são realizados pelo próprio estudante. A resolução de desafios e problemáticas do cotidiano tornam-se base para o desenvolvimento de projetos de pesquisa.

O aluno da Escola SESI conta com diversos programas de aperfeiçoamento e desenvolvimento no seu currículo. São projetos que vão desde a robótica até a iniciação cientifica. Tudo para deixar o aluno ainda mais preparado e qualificado para o mundo que ele quer construir.

VAGAS GRATUIDADE POR ESCOLA

Escola SESI Djalma Pessoa | Salvador: 120

Escola SESI Reitor Miguel Calmon | Salvador: 120

Escola SESI Com. Bernardo Martins Catharino | Salvador: 40

Escola SESI José Carvalho | Feira de Santana: 40

Escola SESI Ignez Pitta de Almeida | Barreiras: 40

Escola SESI João Ubaldo Ribeiro | Luis Eduardo Magalhães: 40

Escola SESI Adonias Filho | Ilhéus: 40

Escola SESI Anísio Teixeira | Vitória da Conquista: 30

Escola SESI João Gilberto | Juazeiro: 30 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/