SiSU 2023: Bahia oferece mais de 16 mil vagas para ensino superior

EducaçãoSaiba mais

SiSU 2023: Bahia oferece mais de 16 mil vagas para ensino superior

UFBA é universidade com maior número de vagas 

Crédito: Agência Brasil

Começam nesta quinta-feira (16), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) — que seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país. Para participar, os candidatos precisam ter feito o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter tirado nota na prova de redação maior que zero e não ter declarado estar na condição de treineiro ao se inscrever poderão concorrer a 16.600 vagas na Bahia.

Desse total, a maior parte está concentrada na Universidade Federal da Bahia (UFBA): 4.695. O segundo lugar fica para a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), com 1.896 vagas. Para fechar o pódio, vem a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), com 1.285 vagas

Para se candidatar, o interessado deve acessar, até o dia 24, o 'Portal Único de Acesso ao Ensino Superior', do Ministério da Educação (MEC). De forma gratuita, o candidato tem como escolher até duas opções de curso a que deseja concorrer, e elas podem ser alteradas dentro do prazo de inscrição. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28, e a matrícula, realizada entre os dias 2 e 8 de março.

Com isso, diariamente, a partir do segundo dia, o SiSU calcula e divulga a nota de corte para cada curso. Usada apenas como referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, ela é a menor nota para ficar entre os selecionados na modalidade escolhida de um determinado curso, com base no número de vagas e no total de candidatos inscritos.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/