Sustentabilidade na educação é tema de seminário com secretários e especialistas

EducaçãoFeira de Santana

Sustentabilidade na educação é tema de seminário com secretários e especialistas

Representantes de diversos municípios participarão do evento

Crédito: Divulgação

Ações que contribuem para uma educação voltada para a sustentabilidade. Este é o tema central do "Seminário Inovação na Educação para a Sustentabilidade", que acontecerá na próxima terça-feira (13) no Teatro do Sesc, a partir das 8h30.

Representantes de diversos municípios da macrorregião de Feira de Santana vão participar do evento. O encontro vai reunir secretários de Educação, ativistas, gestores escolares, executivos de empresas, representantes de instituições de ensino superior e da comunidade interessada em colocar a sustentabilidade como tema central.

O seminário é organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). A iniciativa tem a parceria de órgãos públicos, setor produtivo da região e demais apoiadores.

"Este é um evento inter e multidisciplinar, que reúne os segmentos produtivo e educacional. Nosso objetivo é possibilitar o debate de um tema que é muito atual e relevante", destaca a secretária de Educação, professora Anaci Paim.

A secretária observou ainda que a educação não se faz de forma isolada e, por esta razão, "parcerias como esta legitimam ações que contribuem para a transformação da sociedade".

PAINÉIS TEMÁTICOS

A programação será dividida em três painéis. O primeiro, abordando os temas: Inovando e re-educando para a sustentabilidade, com Eduardo Athayde, diretor do WWI - WorldWatch Institute no Brasil; e Escola sustentável: inovando no Ensino Fundamental, com Cleunice M. Rehem, presidente da Associação Nacional Brasiltec – entidade que congrega instituições de Educação profissional e tecnológica.

Em sequência, a Educação Básica: espaços e políticas para sustentabilidade será abordada pela coordenadora geral de Gestão Estratégica da Educação Básica, do Ministério da Educação, Maria Luciana Nóbrega.

Já o terceiro painel do evento vai discutir Escolas sustentáveis: cases e perspectivas para parcerias. Este painel contará com a participação da secretária Anaci Paim, empresas locais e unidades escolares que vão apresentar exemplos concretos de projetos sustentáveis já em execução, como hortas comunitárias e descarte correto e reciclagem de lixo.

Para finalizar o seminário, será firmado o pacto "Sustentabilidade da Educação Pública".

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 29 Janeiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/

Cron Job Iniciado