UEFS divulga edital para ingresso aos cursos de graduação pelo SiSU

EducaçãoEnsino superior

UEFS divulga edital para ingresso aos cursos de graduação pelo SiSU

São ofertadas 1080 vagas, distribuídas entre 30 cursos da UEFS

Crédito: Divulgação

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) publicou, na página da Coordenação de Seleção e Admissão (CSA), o Edital de Seleção n° 03/2022 para ingresso nos cursos regulares de graduação referente ao semestre letivo 2023.1. São ofertadas 1080 vagas, distribuídas entre 30 cursos da UEFS, 464 para ampla concorrência e 616 para ações afirmativas. Não há vagas para o curso de medicina nesta edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

No Termo de Adesão, também disponível na página da CSA, é possível verificar os cursos participantes e turnos de oferta, bem como os respectivos números de vagas ofertadas; as vagas de ações afirmativas adotadas; os pesos e as notas mínimas estabelecidos pela UEFS, para cada curso, a cada uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem – edição 2021). No Edital de Seleção n° 03/2022, consta a lista de documentação completa requerida para a solicitação de matrícula, exigida a cada categoria.

O procedimento de solicitação de matrícula ocorrerá em três etapas. A primeira será de solicitação online, na qual os candidatos precisam enviar documentos ao e-mail daadocs_sisu@uefs.br, seguindo cronograma a ser publicado pela CSA. A segunda etapa será presencial, em que os candidatos selecionados farão a entrega dos documentos originais exigidos no Edital. A terceira etapa será a confirmação de matrícula, realizada exclusivamente durante a primeira semana de aulas do semestre de ingresso do(a) candidato(a) selecionado(a), no horário de funcionamento do respectivo colegiado do curso a ser divulgado. É imprescindível que o(a) candidato(a) verifique se cumpre os requisitos demandados para cada modalidade de vaga.

Compete ao candidato acompanhar as publicações na página da CSA e certificar-se a respeito das etapas de Validação de Renda, Validação Documental e de Heteroidentificação, que se destinam às vagas de ações afirmativas. O Edital de Seleção e o Termo de Adesão ao SiSU estão disponíveis na página da CSA-UEFS, pelo link.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/