UEFS recebe estudantes de 10 países através de convênios internacionais

EducaçãoEnsino superior

UEFS recebe estudantes de 10 países através de convênios internacionais

Eles foram selecionados através de convênios 

Crédito: Divulgação

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), vai receber cerca de 17 estudantes de dez países para cursarem a graduação e a pós-graduação na instituição. Eles foram selecionados através de convênios assinados entre a Uefs e as universidades de origem. 

Todos os discentes da pós-graduação receberão bolsas concedidas pelos programas. Os estudantes não falantes do português serão direcionados para o curso de Língua Portuguesa, ofertado pelo Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras. Os alunos são dos seguintes países: Benin, Bolívia, Costa do Marfim, Cuba, Equador, Gana, Haiti, Moçambique, Nigéria e Venezuela. 

Quatro já chegaram e vão estudar nos programas de Pós-graduação em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente (PPGM), em Estudos Literários (Progel) e em Estudos Linguísticos (PPGEL). Outros quatro também já estão na UEFS para cursar as graduações de Engenharia de Computação, Odontologia e Geografia. Mais nove discentes, nove para as pós-graduações de Saúde Coletiva Mestrado (PPGSC) e de Engenharia Civil e Ambiental (PPGECEA), e um para a graduação em Letras Vernáculas devem chegar ainda no mês de março. Segundo o reitor da universidade, professor Evandro do Nascimento, 9 estudantes farão mestrado e 1 buscará graduação no curso de Letras Vernáculas. 

"São dez estudantes. Nove, para o programa de pós-graduação na área de saúde coletiva e engenharia civil e ambiental, e um para o curso de graduação em letras vernáculas. São duas formas de seleção; a Ogranização dos Estados Americanos (OEA), com sede em Washington, nos Estados Unidos, tem um programa que seleciona estudantes para os países membros. Essa seleção é feita, e eles distribuem os alunos pelas universidades. Tivemos 8 estudantes escolhidos pela OEA para vir ao Brasil, e outros dois, de um programa com a África, através do Ministério das Relações Exteriores", exclareceu.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/