UFRB abre seleção para cadastro reserva de tutor a distância para cursos de especialização EaD
As vagas são para os cursos de Filosofia, Cultura e Educação e de Gestão Escolar.
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), divulga a seleção para cadastro reserva de tutor a distância para os cursos de pós-graduação lato sensu em Filosofia, Cultura e Educação, e em Gestão Escolar, do Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Amargosa.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de agosto, por meio de formulário eletrônico disponível no site da SEAD.
As vagas são para portadores de diploma de graduação e/ou pós-graduação, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), com formação na área do curso em que pleiteia a atuação, e que atuem como professores de instituição pública ou privada, localizada no estado da Bahia.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A classificação será realizada considerando: formação e experiência do candidato, carta de intenção e entrevista on-line. Os(as) tutores(as) selecionados(as) e convocados(as) atuarão em caráter temporário e na condição de bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O valor da bolsa é R$ 1.100.
As atividades de tutoria terão início conforme cronograma acadêmico a ser divulgado pelas coordenações dos cursos. O(a) tutor(a) de Polo a Distância convocado(a) deverá cumprir 20 horas semanais de atividades, realizadas online no ambiente virtual de aprendizagem dos cursos, junto às coordenações.
Confira o Edital SEAD nº 24/2025.
Acompanhe as etapas do processo seletivo na página da SEAD.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.