Último dia de matrícula para Educação Profissional e Tecnológica

EducaçãoRede estadual

Último dia de matrícula para Educação Profissional e Tecnológica

Candidatos foram contemplados por sorteio eletrônico 

Crédito: Feijão Almeida/SECBA

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realiza, até esta sexta-feira (27), a matrícula dos estudantes contemplados no sorteio eletrônico da Educação Profissional e Tecnológica para 15.365 vagas de cursos técnicos de nível médio. A oferta se refere à modalidade Subsequente ao Ensino Médio, no período letivo 2023.1, ou seja, é voltada para quem já concluiu o Ensino Médio na rede pública estadual e deseja uma formação profissional.

Para efetuar a matrícula, os contemplados devem comparecer aos Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) ou ao Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP), ou ainda à unidade compartilhada para os quais se inscreveram, no horário de funcionamento das respectivas secretarias. Os estudantes deverão levar os seguintes documentos: via original do histórico escolar; vias originais e cópias legíveis da Carteira de Identidade (RG) ou da Certidão de Registro Civil; do Cadastro de Pessoal Física (CPF), de comprovante de residência e da carteira de vacinação atualizada. As aulas serão iniciadas no dia 6 de fevereiro.

As vagas são para os CEEP e CETEP e unidades compartilhadas localizados na capital e em mais 93 municípios da Bahia. Ao todo, são 40 cursos de 13 eixos tecnológicos e a oferta ocorre de acordo com as demandas socioeconômicas e ambientais dos 27 Territórios de Identidade da Bahia. Dentre os cursos oferecidos estão os de Administração, Análises Clínicas, Enfermagem, Edificações, Agroecologia, Agropecuária, Instrumento Musical, Informática, Gastronomia, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Mineração, Manutenção e Suporte em Informática, Nutrição e Dietética, Logística, Panificação, Produção de Áudio e Vídeo, Dança e Teatro.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/