Volta às aulas movimenta escolas municipais nesta quarta, 29

EducaçãoFeira de Santana

Volta às aulas movimenta escolas municipais nesta quarta, 29

53 mil estudantes matriculados nas escolas municipais iniciaram o ano letivo 

Crédito: Sara Silva/PMFS
Salas de aula cheias, sorriso no rosto e muita expectativa para reencontrar os amigos e começar as atividades escolares. O ano letivo de 2023 da Educação Pública Municipal de Feira de Santana começou nesta quarta-feira (29) para os 53 mil estudantes matriculados nas escolas municipais.

Ana Clara de Oliveira, estudante do 5° ano, da Escola Municipal Maria Antônia da Costa, no bairro Santa Mônica, estava ansiosa para esse início. Hoje, ela também recebeu gratuitamente o Kit Didático do Aluno, composto por mochila, cadernos, caneta, lápis e demais itens necessários para as atividades escolares.

"Foi um dia muito bom, já brincamos muito, mas começou o aprendizado também. Estava com saudade dos meus amigos, dos professores, de tudo. Ainda ganhei esse kit lindo, amei", contou entusiasmada.

A secretária de Educação, Anaci Paim, destacou o planejamento que está sendo executado para este retorno.

"Da infraestrutura à parte pedagógica, realizamos um conjunto de ações para preparar nossas escolas para este início de ano letivo. As unidades passaram por reforma ou manutenção, receberam equipamentos tecnológicos, laboratórios de ciências e matemática, materiais esportivos, kit de material didático e muito mais. Além da formação contínua dos professores e gestores", pontuou a secretária.

O município dispõe de 209 unidades escolares distribuídas pelos bairros e distritos, que ofertam ensino para a Educação Infantil (2 a 5 anos), Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Poliana Carvalho, administradora, escolheu o Centro Municipal de Educação Infantil Prof. Dr. Edivaldo Machado Boaventura para iniciar a vida escolar do seu filho Arthur (2 anos). Para ela, a confiança e estrutura do CMEI foram fundamentais para a escolha.

"Eu achei a escola linda, a equipe dos professores a funcionários muito receptivos, aqui tem tudo que ele precisa. Como meu filho tem dois anos, vai estudar em tempo integral e isso possibilita que eu volte a trabalhar presencialmente", afirmou Poliana.

ACOLHIMENTO

No Centro Municipal de Educação Infantil Prof. Dr. Edivaldo Machado Boaventura, na Mangabeira, as crianças foram recebidas com muita alegria e contação de histórias. Entre sorrisos, olhares curiosos e o chorinho do primeiro dia na escola, elas exploraram o local e ficaram bastante atentas a todos os acontecimentos.

Já na Escola Municipal Regina Vital, no Campo Limpo, os estudantes foram recebidos pela equipe pedagógica e um super herói logo na porta da escola. Ao entrarem, se depararam com um espaço cheio de cores, preparado especialmente para este momento, e plaquinhas para garantir a foto da volta às aulas. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/