Humildes: Sinônimo de crescimento

Aniversário de FeiraFeira 189 anos

Humildes: Sinônimo de crescimento

O distrito vai receber a nova CEASA de Feira com 1,3 mil unidades comerciais e previsão de gerar 12 mil empregos

Crédito: Divulgação

Pode ser considerada uma cidade, mas é distrito de Feira de Santana. Dos oito, Humildes é um dos mais populosos e que possui grandes indústrias do mercado brasileiro e mundial. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, em seu último Censo, mais de quinze mil pessoas residem na localidade. Classificada como semiárido, sua temperatura média anual é de 23,5oC, de acordo com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Humildes construiu ao longo do seu processo uma identidade sólida que agrega a religiosidade, evolução mercadológica e populacional, balanceando a economia e garantindo com que os moradores da região não precisem necessariamente conseguir trabalho apenas na cidade sede por escassez de serviço ou falta de oportunidade. 

Quem relata isso é Zé Curuca, que mora há várias décadas por lá. "Em Humildes existem vários eventos, a exemplo a Festa dos Padroeiros das Comunidades, isso é importantíssimo. Os moradores que trabalham em Humildes, gastam o dinheiro lá mesmo, sem precisar ir a Feira de Santana resolver suas pendências. Tem casa lotérica, caixa eletrônico do Bradesco, policlínica 24 horas, UPA em andamento, ginásio de esporte, escolas municipais e estaduais e muito mais. O comércio cresceu tanto que hoje todas as ruas tem um estabelecimento".

Sua importância se deve também a quem trabalha no campo e realiza um projeto de plantio que consiste em trazer mais benefícios e saúde para a vida de quem vai consumir os alimentos. É de lá que saem as hortaliças fresquinhas para os mercados, a abundância de frutas e produtos extraídos diretamente da natureza. Estes exemplos resultam positivamente no status de Humildes, visto que toda essa produção alimentícia, em sua grande parcela é realizada sem substâncias que comprometem o solo, como fertilizantes, agrotóxicos e transgênicos. 

O futuro, um presente pra Feira 

Falar sobre este distrito não reflete apenas em mostrar nessas variedades, mas também destacar que é uma zona rural que contribui muito com o abastecimento da Região Metropolitana de Feira de Santana e promete se consolidar ainda mais neste aspecto. Agraciado por ser próximo ao Centro Industrial do Subaé, localizado na BR-324, o distrito foi o escolhido para receber a nova CEASA do município, fruto de um investimento de caráter nacional, que consolida Feira de Santana como um dos mais importantes entrepostos comerciais de alimentos do país. O protocolo de intenções com a Trade InvestHolding foi assinado em fevereiro deste ano.

A nova CEASA foi projetado para ser edificada em uma área com 680 mil metros quadrados e conta com 70 mil metros quadrados de área bruta locável, além de diversas estruturas de apoio comercial, a exemplo de hotel executivo com 120 apartamentos, posto de combustível, agroshopping, mercadão da vila e espaço de eventos. Em texto divulgado à impresa, o governo local afirmou que a estrutura terá capacidade inicial para 1.380 unidades comerciais e a previsão de gerar cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.

O empreendimento ocupa área situada no Distrito de Humildes, às margens da Rodovia BR-101, próximo ao entroncamento com a BR-324, distante 21 km do aeroporto de Feira de Santana, 95 km do aeroporto de Salvador, 75 km do porto de Aratu e 100 km do porto de Salvador.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/