​Jardim Europa e Jardim Brasil: bairros planejados é uma realidade promissora em Feira de Santana

Aniversário de FeiraFeira 190 anos

​Jardim Europa e Jardim Brasil: bairros planejados é uma realidade promissora em Feira de Santana

Especial Feira de Santana 190 anos 

Crédito: Divulgação

A princesa do Sertão, uma das cidades mais emblemáticas da Bahia, está testemunhando o surgimento de uma tendência promissora na expansão urbana: os bairros planejados. Recentemente, os bairros Jardim Europa e Jardim Brasil emergiram como exemplos notáveis desse conceito, oferecendo uma visão do futuro do desenvolvimento urbano na cidade.

Ambos os bairros são testemunhos de um planejamento cuidadoso e visionário. Ruas arborizadas, infraestrutura de qualidade e espaços de lazer bem projetados são características distintivas dessas áreas, criando um ambiente atraente tanto para os moradores quanto para investidores.

O Jardim Europa, por exemplo, canal da Avenida Iguatemi e vai se expandindo para o bairro Papagaio, pela Avenida Gracindo de Freitas Medeiros com pista dupla, a principal via de conexão desse novo vetor com os bairros já existentes e ao chegar no início do Jardim Europa, logo vai ver uma praça com três arcos. Segundo informações da Estação 1, empresa construtora do empreendimento, "o maior representando a pedra angular que é o nosso Senhor Jesus e representa também uma passagem desse novo momento que a cidade tá vivenciando".

Já o Jardim Brasil, idealizado pela construtora L.Marquezzo, está localizado nas proximidades do bairro do SIM. Trata-se de um complexo urbanístico inovador, com condomínios residenciais, áreas para comércio e serviços, vias de acesso, espaço de lazer e convivência. Cada condomínio possui características próprias, mas todos contemplam uma infraestrutura completa pensada para proporcionar mais qualidade de vida aos seus moradores.

Crédito: Divulgação

A ideia por trás desses bairros planejados é criar comunidades completas, onde os residentes possam viver, trabalhar e se divertir em um único local. Isso é evidente nas áreas comerciais bem planejadas que oferecem uma variedade de serviços e comércio local, incentivando a economia sustentável.

Essa tendência de bairros planejados não apenas aprimora a qualidade de vida dos residentes, mas também pode servir como um modelo para o desenvolvimento futuro em Feira de Santana. O planejamento urbano sustentável e a preocupação com o bem-estar dos cidadãos são princípios fundamentais que podem moldar o crescimento da cidade nos próximos anos.

Enquanto Jardim Europa e Jardim Brasil se destacam como exemplos pioneiros, é possível que mais bairros planejados surjam na cidade à medida que Feira de Santana continua a se expandir. Essa tendência promissora não apenas melhora a vida urbana, mas também coloca a cidade em destaque como um exemplo de desenvolvimento equilibrado e orientado para o futuro.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/