Em celebração aos 50 anos, Ilê Aiyê antecipa vendas do carnê para Carnaval 2024

Carnaval'O mais belo dos belos'

Em celebração aos 50 anos, Ilê Aiyê antecipa vendas do carnê para Carnaval 2024

Lançamento será em show dia 26 de maio, no Pelourinho

Crédito: André Frutuoso

O primeiro bloco afro do Brasil vai completar 50 anos de trajetória, e a data promete ser mais um marco na história de revolução, luta e resistência do Ilê Aiyê.

Fundado em 1974, o aniversário terá sua culminância no Carnaval de Salvador em 2024, quando o mais belo dos belos vai desfilar sua maturidade, beleza e legado como o grande homenageado da festa. Para quem quer viver tudo isso de perto, o bloco inicia as vendas das fantasias carnavalescas no próximo dia 26 de maio (sexta-feira) em show no Pelourinho. Ingressos à venda on line.

O lançamento do carnê para o Carnaval 2024 do Ilê Aiyê será na Praça Quincas Berro D'Água, a partir das 19h30, com show da Band'Aiyê, quando o bloco afro dá início às comemorações em torno da data. Na ocasião, o legado da entidade será celebrado por meio da participação de outros blocos afros que surgiram após seu nascimento, seguindo seus passos na luta antirracista e na valorização da cultura afro-brasileira.

Já confirmaram presença os blocos afros Malê de Balè, Muzenza, Cortejo Afro, Os Negões e Capoeira Mangangá. "Quando eu e Popó fundamos o bloco, com as bênçãos de Mãe Hilda Jitolú, não imaginávamos que o Ilê se tornaria um dos maiores patrimônios culturais da Bahia, mas sabíamos que era um ato corajoso, contestador e transformador", comenta Antônio Carlos Vovô, diretor e fundador do Ilê Aiyê.

A partir do dia 26 de maio, as pessoas interessadas em desfilar no Ilê Aiyê no Carnaval 2024 poderão adquirir o carnê na sede do bloco, no Curuzu, no valor de R$ 900, sendo possível dividir em até 8x sem juros. Os 500 primeiros associados poderão ter acesso ao valor promocional de R$ 600 nas compras à vista ou no cartão de crédito, também à vista.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/