Polícia Técnica inicia vistorias em trios elétricos para 'Furdunço' e Carnaval

CarnavalCarnaval 2024

Polícia Técnica inicia vistorias em trios elétricos para 'Furdunço' e Carnaval

As inspeções serão realizadas no pátio do Detran, na Avenida ACM

Crédito: Divulgação/DPT

A Polícia Técnica, através da Coordenação de Engenharia Legal do Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto (ICAP), iniciou, nesta terça-feira (23), as vistorias dos trios elétricos que participarão dos festejos de fevereiro. Os peritos do ICAP se encarregam de avaliar os itens de segurança como os sistemas de freios, direção, suspensão e estabilidade dos veículos. 

Os mecanismos de comunicação entre a cabine e o palco, a pneumática e a cinta de segurança da árvore de transmissão dos caminhões também serão periciados, visando prevenir acidentes e garantir a segurança dos foliões.

Nesta primeira etapa, entre os dias 22 e 26 de janeiro, serão vistoriados os veículos que vão transitar no circuito do Furdunço. As inspeções serão realizadas no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM). Já a segunda etapa, para avaliar os caminhões e carros de apoio que circularão no período de Carnaval, está prevista para ocorrer de 29 de janeiro a 9 de fevereiro, no Parque de Exposições de Salvador, em Itapuã, das 8h às 18h.

"Os veículos com mais de 25 anos de fabricação serão vistoriados desde que apresentem parecer de inspeção veicular emitido por empresa credenciada ao Detran" alertou o Perito Criminal da Coordenação de Engenharia Legal, Antônio Delfino Mota.

Participam ainda das vistorias prepostos do Corpo de Bombeiros Militares (CBMBA), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA), Detran, Secretarias da Fazenda Municipal e Estadual, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Empresa Salvador Turismo (Saltur), Superintendência de Telecomunicações (Stelecom/SSP) e Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/