Salvador, SP e RJ lidaram ranking de buscas no Google para carnaval

CarnavalTurismo

Salvador, SP e RJ lidaram ranking de buscas no Google para carnaval

Quase a metade dos entrevistados que vão viajar pretendem gastar mais nesse período de festas 

Credito: Reginaldo Júnior / Portal MF

 Muita gente vai deixar de viajar neste carnaval por falta de dinheiro. Mas, nem por isso, vai deixar de participar da folia! Assim pensam muitos brasileiros, como o maranhense de São Luís, Jorge Tavares, de 59 anos, que planeja ficar na cidade dele para curtir a festa de momo ao lado dos netos.

E o brasileiro deve gastar mais durante este Carnaval, mesmo procurando programas mais tranquilos. Segundo levantamento feito pelo Google, aqueles que pretendem viajar dentro do Brasil representam apenas 10% dos 1.500 brasileiros, maiores de 18 anos, que responderam ao questionário online distribuído pela empresa. Um terço dos que se deslocarão durante as festas querem curtir os blocos, mas 43% preferem mesmo o sossego e a conexão com a natureza.

Pulando o carnaval ou descansando, um ponto que chama a atenção na pesquisa: quase a metade (47%) dos entrevistados que vão viajar pretendem gastar mais nesse período de festas do que no ano passado. 23%, em hospedagem; 22%, em restaurantes; 21%, em bebidas; e 16%, em festas ou blocos carnavalescos.

Já no grupo dos que querem gastar menos que no ano passado, 40% disseram que os principais motivos para economizar estão relacionados à situação econômica: ou estão mais cautelosos com as finanças ou tiveram uma piora financeira em relação ao carnaval passado.

Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador lideram o ranking dos destinos com maior interesse nos últimos três meses, segundo as buscas pelas palavras "Carnaval" + "cidade de destino", feitas na ferramenta do Google no Brasil.

Entretanto, boa parte dos pesquisados vão deixar mesmo para decidir os planos para folia mais perto da data. Quase um terço dos entrevistados ainda não decidiu o que fazer neste Carnaval.

Com informações da Agência Brasil.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/